[ros-users] [Discourse.ros.org] [Local User Groups/ROS Brazil Users Group] Apresentação e Instalação do ROS

Leonardo Lima via Discourse.ros.org ros.discourse at gmail.com
Mon Mar 11 20:29:02 UTC 2019

Saudaes galera,

Me chamo Leonardo, sou recm formado em engenharia de controle e automao pela Wyden Area 1(Salvador- BA).

Ultimamente estava procurando algo para aprender mais a respeito de robotica (queria sair um pouco do bsico) e ai me deparei com o ROS. Desde ento estou bastante empolgado para entender e utilizar esta ferramenta.

Criei uma maquina virtual pelo VirtualBOX e instalei o Ubuntu 18.04.2 LTS nela.

Estou seguindo este tutorial para instalar a verso mais nova do ROS:

http://wiki.ros.org/melodic/Installation/Ubuntu

porem quando chego na linha

sudo apt install ros-melodic-desktop-full

aparece uma mensagem de erro dizendo que o pacote no existe. Alguem pode me ajudar? desde ja estou agradecido.

---

[Visit Topic](https://discourse.ros.org/t/apresentacao-e-instalacao-do-ros/8263/1) or reply to this email to respond.